sábado, 31 de dezembro de 2016

Um Trecho #2

O "Um Trecho" hoje traz a música "Show me How To Live" da banda Audioslave que encerrou o seu trabalho musical em 2007. A banda que foi conhecida por ser uma junção de Soundgarden ( Chris Cornell) e de Rage Against the Machine ( Tom Morello, Tim Commeford e Brad Wilk). As letras de Chris Cornell me marcaram muito e por isso trago o refrão dessa grande música que afetou o ano de 2003.
                                
"Nails in my hands
From my creator
You gave me life
Now show me how to live"                               
Resultado de imagem para audioslave

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Red Hot Chili Peppers+Nirvana+Pearl Jam

         Pode parecer inesperado esse título, mas foi o que aconteceu. Dia 31 de dezembro de 1991, 25 anos atrás, quando essas três bandas mundialmente conhecidas estavam lançando seus melhores álbuns e que os levaria ao estrelato (RHCP com 'Blood Sugar Sex Magik', Nirvana com 'Nevermind' e Pearl Jam com 'Ten'), fariam um show épico em San Francisco.
         O show começa com Pearl Jam tendo um setlist calcado no álbum recém-lançado 'Ten', o melhor da banda por alguns e também por quem escreve esse post agora, mas também tendo um inesperado cover de 'Smells Like Teen Spirit', hit da banda que vem a seguir, o Nirvana.
         O Nirvana começa com uma intro e já parte para Drain You, seguindo com um setlist baseado no 'Bleach' e no Nevermind', álbuns respectivamente lançados em 1989 e 1991.
         Já o último show, da minha banda preferida, o Red Hot Chili Peppers, teve um set muito bom, com músicas variadas de todos os trabalhos anteriores da banda.
       
         Segue o vídeo:

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Lendas da Guitarra: Jimi Hendrix

      O maior guitarrista de todos os tempos, James Marshall "Jimi" Hendrix, foi um guitarrista nascido em 27 de Novembro de 1942. Jimi foi inspirado em grandes guitarristas como: B.B. King, Albert King e T-Bone walker. O som de Hendrix foi bastante marcado por ter personalidades nunca vistas nos guitarristas da época. Ele foi um dos que marcaram e expandiram o pedal "wah-wah", que pode ser bastante notado nas músicas "Voodoo Child", "All Along the Watchtower" e em outras composições. Jimi, sentia a música e foi o maior gênio da guitarra elétrica, mostrando alma e espirito em seus riffs. 
     Seus solos eram incríveis e iam além de qualquer outro guitarrista, ele poderia ir de grandes riffs até solos com a boca como na música " Hey Joe". Sua genialidade era notado por todos, mas por conta das drogas, ele poderia ter ido muito além. Até que sua insanidade causada pelas drogas foi tão longe que no "Festival Pop de Monterey" ele quebrou a guitarra e colocou fogo nela. Mesmo utilizando drogas, os solos de Hendrix são os que mais marcam a história do rock pela presença de grandes "vibratos" e notas tocadas com grande precisão. Em 7 anos de carreira, Hendrix teve no máximo 2 ou 3 erros em seus solos.  



     A loucura causada pelas drogas foi grande mas não tão grande quanto a sua genialidade musical. Jimi colocava seu amor, sua alma e seu espirito na guitarra. 
                                                     
                                                       "Minha filosofia pessoal é minha música.

                                                        Nada menos que a música -vida- isso é tudo"
                                                                                                                                 Jimi Hendrix

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Um trecho

                                                                                   
" Um trecho" vão ser  postagens que irei fazer toda semana e sempre colocando trechos de versos de grandes compositores que eu considero. Cada trecho simboliza algo pra mim e espero que cada um interprete do seu e do melhor jeito.