sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Lendas da Guitarra: Jimi Hendrix

      O maior guitarrista de todos os tempos, James Marshall "Jimi" Hendrix, foi um guitarrista nascido em 27 de Novembro de 1942. Jimi foi inspirado em grandes guitarristas como: B.B. King, Albert King e T-Bone walker. O som de Hendrix foi bastante marcado por ter personalidades nunca vistas nos guitarristas da época. Ele foi um dos que marcaram e expandiram o pedal "wah-wah", que pode ser bastante notado nas músicas "Voodoo Child", "All Along the Watchtower" e em outras composições. Jimi, sentia a música e foi o maior gênio da guitarra elétrica, mostrando alma e espirito em seus riffs. 
     Seus solos eram incríveis e iam além de qualquer outro guitarrista, ele poderia ir de grandes riffs até solos com a boca como na música " Hey Joe". Sua genialidade era notado por todos, mas por conta das drogas, ele poderia ter ido muito além. Até que sua insanidade causada pelas drogas foi tão longe que no "Festival Pop de Monterey" ele quebrou a guitarra e colocou fogo nela. Mesmo utilizando drogas, os solos de Hendrix são os que mais marcam a história do rock pela presença de grandes "vibratos" e notas tocadas com grande precisão. Em 7 anos de carreira, Hendrix teve no máximo 2 ou 3 erros em seus solos.  



     A loucura causada pelas drogas foi grande mas não tão grande quanto a sua genialidade musical. Jimi colocava seu amor, sua alma e seu espirito na guitarra. 
                                                     
                                                       "Minha filosofia pessoal é minha música.

                                                        Nada menos que a música -vida- isso é tudo"
                                                                                                                                 Jimi Hendrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário